Jogos de Mundo Aberto para PlayStation 5

Jogos de Mundo Aberto para PlayStation 5

Aqueles que gostam de imersão e exploração certamente apreciam bons jogos de mundo aberto. Neles, além da história principal, você ainda tem várias quests por todo o mundo que permitem conhecer mais sobre um universo e os seus personagens. O gênero tem como maior atrativo a liberdade oferecida ao jogador. E se você busca uma experiência como essa na nova geração, confira a nossa lista com Jogos de Mundo Aberto para PlayStation 5.

Jogos de Mundo Aberto para PlayStation 5

Veja a nossa lista com dicas de jogos com mundos vastos para explorar no PS5. Aproveite o melhor da nova geração com histórias épicas e cheias de descobertas.

1 – Assassin’s Creed Valhalla

No mais novo jogo da série Assassin’s Creed você controla Eivor, um Viking que vai com o seu grupo para a Inglaterra em busca de uma nova vida. Para isso será preciso criar uma nova vila enquanto faz parcerias ou até mesmo cria rivalidade com as cidades ao redor.

Assassin’s Creed Valhalla oferece um belo mundo com uma quantidade praticamente infinita de atividades para fazer. Toda a história, ambientação e personagens fazem deste um dos melhores jogos de mundo aberto para PlayStation 5.

2 – Watch Dogs: Legion

Em Watch Dogs: Legion o jogador tem uma versão realista de Londres para explorar. Mas, diferente dos outros jogos desta lista, ele não possui um protagonista central. Você pode jogar com qualquer pessoa que encontrar pelas ruas, tendo ainda mais liberdade.

Cada personagem tem as suas próprias habilidades, fazendo com que certas missões sejam completadas mais facilmente com ele. Para se infiltrar em uma organização, por exemplo, você pode contar com a ajuda de algum funcionário insatisfeito. As possibilidades oferecidas por Watch: Dogs Legion são inúmeras.

3 – Spider-Man: Miles Morales

Em Spider-Man: Miles Morales o jovem Miles Morales veste o lendário traje do Aranha para proteger Nova York. Este jogo é uma expansão standalone do Marvel’s Spider-Man, mais curto e focado do que o seu antecessor. Mas ainda assim, há muito a fazer pela cidade.

Este é um jogo muito recomendado para os jogadores do PS5, principalmente aqueles que gostaram do primeiro. Por ter sido um dos títulos de lançamento da plataforma, nele também é possível ver muito da capacidade gráfica da plataforma.

4 – Ghost of Tsushima

Ghost of Tsushima

Em Ghost of Tsushima você controla Jin Sakai em sua missão de libertar as terras de Tsushima. É perfeitamente possível chegar ao fim do jogo cumprindo apenas as missões da história, mas para aproveitar ao máximo tudo o que esse universo tem a oferecer, a exploração é fundamental.

Ao explorar o mapa de Ghost of Tsushima você irá encontrar duelos de espadas intensos, amigos precisando de ajuda e até mesmo animais selvagens como raposas e pássaros que vão te levar até alguns pontos de interesse.

5 – Horizon Zero Dawn

Em Horizon Zero Dawn você controla Aloy, uma caçadora que cresceu como um pária de sua tribo. O jogo se passa em um futuro distante onde as terras são habitadas por bestas mecânicas e os seres humanos voltaram a precisar caçar.

Além de uma aventura incrível, cheia de inimigos desafiadores, o jogo ainda oferece cenários belíssimos que vão te impressionar e render belas screenshots.

6 – GreedFall

Jogos de Mundo Aberto para PlayStation 5

Se você gosta de RPG ação, vale a pena conferir o ótimo GreedFall. Nele as pessoas estão indo para Teer Fradee para evitar a praga da Malichor e encontrar uma cura. E a sua missão é justamente encontrar a cura para a terrível doença.

O mundo do jogo é perigoso e cheio de monstros e armadilhas, mas ele também abriga loots preciosos que valem toda a jornada. Além disso, no jogo você também deve gerenciar as relações entre as diferentes tribos e facções, além de recrutar companheiros para te ajudar nas missões diplomáticas.

7 – Red Dead Redemption 2

Red Dead Redemption 2 oferece ao jogador uma experiência totalmente imersiva. Apesar do jogo ter um mapa com quests marcadas, só de caminhar pelo cenário você vai encontrar muitas oportunidades.

Além disso, o jogo conta ainda com uma história épica e emocionante que faz dele um dos melhores jogos de mundo aberto do PlayStation 5.

E este foi o nosso post sobre dicas de jogos de mundo aberto para PlayStation 5. Para muito mais novidades sobre games, continue acompanhando o Clube do Vídeo Game no nosso Grupo no Facebook. Veja também outras listas que postamos aqui no site: