7 Jogos de terror lançados em 2020 para conhecer

7 Jogos de terror lançados em 2020 para conhecer

O gênero terror faz muito sucesso nos videogames. Todo ano são lançados diversos títulos assustadores e muitos deles marcam os jogadores, seja pela sua história sinistra ou pelo seu gameplay assustador. No post de hoje, confira uma lista com os jogos de terror lançados em 2020 que vale a pena conhecer. Já separe os seus favoritos para tomar muitos sustos!

Os melhores jogos de terror lançados em 2020

1 – The Dark Pictures Anthology: Little Hope

Terror Little Hope ganha trailer sinistro; Confira!

A The Dark Pictures Anthology é uma série de jogos de terror cinematográficos com histórias interativas criada pela Supermassive Games, a desenvolvedora de Until Dawn. A série começou com Man of Medan, e em 2020 ganhou uma sequência chamada Little Hope.

Nela quatro estudantes e um professor ficam presos na cidade abandonada de Little Hope. Encurralados por um nevoeiro impenetrável, eles tentam fugir desesperadamente enquanto têm visões horripilantes do passado. Eles precisam descobrir o que move essas aparições antes que as forças malignas em ação levem suas almas para o inferno.

O game pode ser jogado online com um amigo ou até cinco amigos localmente.

2 – Resident Evil 3: Nemesis

A Raccon City de Resident Evil 3 será uma espécie de mundo aberto

Após a ótima recepção do remake de Resident Evil 2, a Capcom decidiu trazer também a sua sequência em Resident Evil 3: Nemesis. Nele os jogadores controlam a protagonista veterana na franquia Jill Valentine em sua jornada para descobrir os terríveis segredos por trás do surto em Raccoon City. Além de hordas de mortos-vivos, Jill deve lidar também com a perigosa arma Nemesis, que está à solta caçando os membros dos STARS.

3 – Remothered: Broken Porcelain

A franquia de jogos de terror Remothered nasceu como um sucessor espiritual de Clock Tower. Na sequência Remothered: Broken Porcelain, os jogadores desvendam os mistérios por trás do Ashmann Inn, um lugar guardado pela ameaça dos stalkers.

Broken Porcelain traz muitas mudanças bem-vindas à série, introduzindo novos elementos de narrativa e ação de jogo que dão mais vida aos personagens e proporcionam um nível de imersão sem precedentes nessa perturbadora aventura, perfeita para os novos jogadores e os fãs de longa data da série.

4 – Deadly Premonition 2: A Blessing in Disguise

Apesar de não ter o mesmo reconhecimento de franquias como Resident Evil ou Silent Hill, Deadly Premonition é uma franquia de survival horror que merece destaque. Em Deadly Premonition 2: A Blessing In Disguise, os jogadores acompanham o detetive Francis York que vai mais uma vez a uma pequena cidade para desvendar um caso de assassinato incomum. Dessa vez ele deverá investigar Le Carre e interrogar seus habitantes para encontrar a solução.

O jogo lançado exclusivamente para o Nintendo Switch é , por muitas vezes, comparado à famosa série Twin Peaks de David Lynch.

5 – Carrion

Carrion

Carrion é um jogo de terror com uma proposta diferente. Nele você não é o herói, e sim uma criatura amorfa que deve devorar todos no seu caminho para crescer e espalhar a sua biomassa pelo mundo. Claro que os humanos também serão um desafio, por isso a criatura deverá encontrar formas de evoluir para passar por diferentes obstáculos. Curto e divertido, Carrion é um bom jogo para quem busca um terror diferenciado, que te coloca no papel do vilão da história.

6 – Phasmophobia

Sucesso na Twitch, Phasmophobia é um jogo de terror que pode ser jogado em grupo. Nele os jogadores são um time de investigadores paranormais que devem completar algumas tarefas para serem pagos pela investigação, mas para isso eles também precisam tentar sair vivos. O jogo tem diversas entidades malignas, todas com designs assustadores, assim como mapas assombrosos.

Os jogadores devem contar com o que tem para se defender, já que nem mesmo correr será uma opção. Em Phasmophobia, será necessário percorrer os mapas com cautela. O jogo oferece uma experiência de terror imersiva com direito a reconhecimento de voz e cross-play.

7 – World of Horror

World of Horror é uma aventura de texto baseada nos trabalhos de H.P. Lovecraft e do artista de mangá de terror Junji Ito. O jogo é um roguelite que coloca o jogador para investigar uma série de histórias sinistras em uma cidade do Japão. Em cada investigação você irá encontrar aliados, armas e combates com monstros de todos os tipos. Tudo isso enquanto luta para manter a sanidade do personagem.

E este foi o nosso post com os Jogos de terror lançados em 2020 que vale a pena conhecer. Para muito mais novidades sobre games, continue acompanhando o Clube do Vídeo Game no nosso Grupo no Facebook. Veja também outras listas que postamos aqui no site:

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments