5 Jogos de Mundo Aberto da Bethesda

Os jogos de mundo aberto normalmente chamam atenção pela liberdade oferecida ao jogador, gameplay cheio de variedade e histórias que deixam o seu mundo mais vivo. A Bethesda é uma empresa bastante conhecida pelos seus jogos de mundo aberto, principalmente das séries Fallout e The Elder Scrolls.

Aproveitando a chegada dos jogos da Bethesda no Xbox Game Pass, selecionamos aqui alguns jogos de mundo aberto da empresa para você conhecer. Todos eles oferecem aventuras cheias de liberdade e com mundos incríveis para você explorar como quiser.

The Elder Scrolls V: Skyrim

Certamente um dos jogos de mundo aberto mais conhecidos de todos os tempos, Skyrim se mantém como um dos melhores do gênero mesmo uma década após o seu lançamento. Ele possui um bom balanço entre exploração, progresso e descobertas. Você pode criar o seu personagem com uma das diferentes raças, cada uma com as suas próprias características e, ao longo da sua jornada, ainda irá aprender os Dragon Shouts, gritos de dragão poderosos com diferentes efeitos mágicos.

Apesar da campanha curta, Skyrim é repleto de sidequests interessantes que contam mais sobre o fantástico mundo da franquia The Elder Scrolls.

Fallout 3

Considerado um dos melhores entre os jogos da série Fallout, Fallout 3 foi o jogo que marcou a transição da franquia para um formato de mundo aberto em primeira pessoa. Ele se passa no ano 2077 em um cenário pós-apocalíptico onde o mundo foi devastado pela Grande Guerra. Em seu gameplay você terá combates em tempo real em primeira e terceira pessoa, com a presença do sistema V.A.T.S., que permite escolher as suas ações enquanto o tempo é pausado.

Há ainda os status SPECIAL que determinam as habilidades e caraterísticas do seu personagem.

The Elder Scrolls IV: Oblivion

Aqueles que gostam de RPGs de mundo aberto clássicos certamente vão se encantar explorando o mundo de Cyrodiil. Além de personagens customizáveis de diferentes raças, este é um jogo que dá ao jogador total liberdade, podendo explorar como bem quiser o seu mundo com mais de 100 dungeons e inúmeras Side Quests.

Até mesmo a classe do seu personagem pode ser totalmente personalizada. Você pode ser um guerreiro, mago, gatuno, ou criar uma combinação entre os três.

Morrowind

Antes de Oblivion houve ainda Morrowind, que leva o seu conceito de mundo aberto ainda mais a sério. Diferente de outros jogos da franquia que colocam marcações nos seus objetivos, ele apenas te dá instruções sobre os lugares que deve ir, tornando o game uma experiência muito mais desafiadora.

Morrowind é bastante recomendado para quem busca uma experiência de RPG mais tradicional, com um nível de dificuldade mais alto e combates mais agressivos.

Fallout: New Vegas

Fallout New Vegas chega ao Xbox Game Pass

Apesar de ter sido desenvolvido pela Obsidian Entertainment, Fallout: New Vegas foi publicado pela Bethesda e é um dos jogos da franquia mais queridos pelos fãs. Ele une uma história envolvente com um mundo perigoso e locais interessantes para explorar, oferecendo assim uma experiência de mundo aberto completa.

Esta foi a nossa lista com jogos de mundo aberto da Bethesda. Para muito mais novidades sobre games, continue acompanhando o Clube do Vídeo Game no nosso Grupo no Facebook. Veja também outras listas que postamos aqui no site:

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter

Veja também