The Legend of Zelda é uma das franquias mais famosas dos videogames e, ao longo dos seus diversos títulos, os jogadores encontraram diferentes desafios como puzzles, segredos para descobrir e inimigos para enfrentar. No decorrer dos jogos você percorre várias dungeons, que no fim, possuem um chefe. E alguns deles ficam marcados pela dificuldade.
Veja, a seguir, uma lista com os chefes mais desafiadores de The Legend of Zelda.
Moldorm – A Link to the Past
Inicialmente, Moldorm pode parecer um combate fácil, já que basta atingir a sua cauda até derrotar o chefe. O grande problema é que, além de ter movimentos rápidos e não previsíveis, ele fica em uma sala cheia de buracos no chão. Sempre que Link cai nesses buracos, é necessário voltar até a sala do chefe, que estará pleno com a sua vida toda cheia novamente. Isso faz de Moldorm um verdadeiro pesadelo.
Puppet Ganon – The Wind Waker
Logo antes de enfrentar o próprio Ganondorf em The Wind Waker, Link deve lutar contra o Puppet Gannon. Este chefe tem três fases separadas, com Ganon assumindo uma forma diferente em cada uma delas. E a terceira delas é a mais desafiadora de todas, quando Ganon se transforma em uma cobra gigante e se move de forma tão rápida e imprevisível quanto Moldrom.
Para vencê-lo nessa forma, é necessário atirar em uma orbe que fica na ponta do seu rabo usando as Light Arrows. E a velocidade do inimigo torna essa uma tarefa bastante complicada. Para facilitar as coisas, o jogador pode atirar antes no rosto do inimigo, ganhando assim um tempo para acertar a sua flechada.
Monk Maz Koshia – Breath Of The Wild
Mesmo em seus títulos mais recentes, a franquia The Legend of Zelda é bastante desafiadora. Em Breath Of The Wild, a luta contra o Monk Maz Koshia, disponível em DLC, pode dar bastante trabalho. Este chefe pode flutuar, atingir os jogadores com diferentes combos e até mesmo se clonar, o que torna o combate um grande desafio. Para derrota-lo é preciso um bom timing e prática.
Vaati Reborn – The Minish Cap
O jogo lançado em 2004 para o GameBoy Advance manteve muitos elementos importantes dos jogos da franquia. E um dos seus momentos mais desafiadores certamente é a luta contra Vaati Reborn. O chefe pode lançar projéteis, teletransportar e assumir diferentes formas. Ele possui três fases, e todas são bastante complicadas.
Dark Link – Zelda 2: The Adventure of Link
Zelda 2: The Adventure of Link é um dos jogos mais difíceis da franquia. E parte disso é devido ao sistema de combate um tanto travado. No fim do game, Link deve enfrentar a sua versão maligna, o Dark Link, que certamente é um dos chefes mais difíceis da franquia.
Dark Link luta igual a Link, porém os seus golpes são bem rápidos e difíceis de prever. Mas o mais difícil mesmo é acertar o tempo dos golpes. Dark Link não contra-ataca rapidamente, mas pode defender os ataques do jogador. Felizmente existe um truque de abaixar no canto esquerdo e ficar batendo de um ponto seguro. Mas poucos são os que conseguem encarar o Dark Link sem nenhum macete.
Onox – Oracle Of Seasons
The Legend of Zelda: Oracle of Seasons e Oracle of Ages fizeram bastante sucesso no GameBoy Color. O jogo lançado em 2001 segue um estilo um pouco diferente dos outros jogos da série e o seu último chefe, Onox, é um dos mais desafiadores da franquia.
A sua primeira fase com certeza é a mais difícil, já que a única forma de atingir o vilão é com ataques giratórios. Você precisa manter esses ataques carregados enquanto ainda trata de esquivar das investidas do inimigo. Depois, Onox evoca um Djin como escudo e até mesmo o cristal que o aprisionava apresenta perigo para Link. Por fim, ele se transforma em um dragão gigante com chifres de joias e Link deve tentar subir até a sua cabeça para acertá-lo com o ataque giratório.
E essa foi a nossa lista com os chefes mais difíceis da franquia Legend of Zelda! Quais foram os mais desafiadores para você? Para muito mais novidades sobre games, continue acompanhando o Clube do Vídeo Game no nosso Grupo no Facebook. Veja também outras listas que postamos aqui no site:
- Jogos com eventos celebrando o Halloween em 2020
- Mapas do CS 1.6 – Relembre os icônicos locais do Counter Strike Clássico
- Jogos que poderiam virar série de televisão
- Os melhores jogos de mundo aberto da década
- Confira lista com beat’em ups para Nintendo Switch
- Games com multiplayer local para PC para jogar com a família