Observer: System Redux | Veja novidades da versão definitiva do game

Observer: System Redux | Veja novidades da versão definitiva do game

Lançado no dia 10 de novembro, Observer: System Redux traz uma versão definitiva do jogo de investigação cyberpunk >Observer_, com gráficos reformulados, um gameplay aprimorado e novas missões que expandem a história do game.

Desenvolvido pelo Bloober Team, Observer se passa em um futuro cyberpunk, inspirado por grandes obras da ficção científica como Blade Runner e 1984. O jogador controla Daniel Lazarski, interpretado pelo ator Rutger Hauer, que é um Observer – um investigador de elite do futuro que pode hackear as mentes dos suspeitos para encontrar evidências revivendo as suas memórias e explorando os seus medos e emoções.

O que há de novo em Observer: System Redux?

Observer: System Redux já está disponível para PC, Xbox Series X/S e PlayStation 5. Além de todas as melhorias, na plataforma da Sony os jogadores podem ter uma experiência ainda mais imersiva através do controle DualSense. Com ele o jogador conseguirá sentir a resistência dos objetos, o feedback de danos e até mesmo a ativação do Devorador de Sonhos.

Gráficos Aprimorados

A nova versão do jogo possui várias texturas, animações e efeitos novos ou aprimorados. O síndico Janus foi um dos personagens que ganhou um modelo totalmente novo. A versão System Redux conta ainda com suporte a HDR e raytracing (exceto no Xbox Series S) e roda em 4K a 60 fps no PlayStation 5 e Xbox Series X.

Melhorias no Gameplay

Esta versão do jogo também traz várias correções, além de novas opções e melhorias que foram implementadas com base no feedback da comunidade.

As interrogações neurais agora estão mais focadas e, consequentemente, mais curtas; o gameplay furtivo foi aprimorado, incluindo a inteligência artificial dos inimigos; diferentes slots de salvamento foram acrescentados; a interface gráfica e o sistema de diálogos foram polidos e foram acrescentadas novas opções focadas em acessibilidade.

Nova ferramenta de hackear

O jogo recebeu também um novo minigame de hackear portas. Nele, um código em constante mudança é exibido na tela e o jogador deve encontrar os símbolos estáticos. Os jogadores que preferirem a experiência original podem desativar o novo minigame nas configurações do jogo.

Novas missões

Além de novidades no gameplay, System Redux também ganhou novas missões secundárias que nos contam mais sobre o mundo de Observer. Infelizmente o ator Hutger Hauer faleceu antes da produção da nova versão, por isso foram utilizadas falas não utilizadas para a criação das novas missões.

Errant Signal

Essa nova side quest traz uma história de transhumanismo. Enquanto explora o prédio na sua investigação, você receberá um pedido de ajuda. Siga esse pedido para iniciar a quest.

It Runs in the Family

Neste novo caso, vamos conhecer mais sobre a praga cibernética. Para iniciar a quest, não se esqueça de pegar a chave para o quarto 208 no Estúdio de Tatuagem.

Her Fearful Symmetry

O terceiro caso envolve uma estranha história de amor. Ao investigar o prédio, você irá se deparar com diversos altares de amor. Interaja com um deles para iniciar a missão. O primeiro deles está no primeiro andar, perto da sala de Janus.

Observer: System Redux | Saiba o que há de novo na versão definitiva do game

Novos níveis do minigame Fire and Sword

Em System Redux você terá mais aranhas malignas par enfrentar! Enquanto explora os diversos apartamentos, você irá encontrar o minigame retrô ao interagir com os computadores. Agora, além dos 10 níveis originais, há mais 7 novos desafios.

Homenagem ao ator Hutger Rauer

Uma das coisas mais marcantes de Observer é a brilhante atuação de Rutger Hauer como Dan Lazarski. Por isso, a Bloober Team decidiu colocar no jogo uma homenagem ao ator na forma de uma nova cutscene secreta. Para encontrá-la, basta procurar no sótão.

Posso fazer o upgrade na versão de PC?

Infelizmente não é mais possível fazer o upgrade de >Observer_ para a versão System Redux. O Bloober Team chegou a oferecer um upgrade, mas ele foi válido apenas até o dia 15 de setembro.

Essas são as principais novidades de Observer: System Redux! Para muito mais novidades sobre games, continue acompanhando o Clube do Vídeo Game no nosso Grupo no Facebook. Veja também outras listas que postamos aqui no site: