Início » Notícias » Mais dois jogos da Nintendo estarão em PT-BR
Mais dois jogos da Nintendo estarão em PT-BR

Mais dois jogos da Nintendo estarão em PT-BR

A Nintendo confirmou que dois de seus jogos anunciados nesta quarta-feira (9), na Nintendo Direct, chegarão com localização para português do Brasil: Nintendo Switch Sports e Mario Strikers: Battle League.

O primeiro, disponível no dia 29 de abril, é uma versão para Switch do aclamado Wii Sports e contará com seis modalidades: futebol, voleibol, boliche, chambara (modalidade japonesa), tênis e badminton. No segundo, personagens da franquia Mario disputarão partidas de futebol sem regras; o lançamento será dia 10 de junho.

Confira o trailer de anúncio dos games:

Nintendo Switch Sports

Mario Strikers: Battle League

Lançado em 2021, o primeiro jogo da Nintendo a ter como opção de idioma português do Brasil foi Mario Party Superstars. A decisão fomentou debates sobre acessibilidade nas redes sociais. Muita gente afirmou que não, não era preciso traduzir os jogos, já que os games ensinam outras línguas. Entretanto, muitos foram a favor da tradução, argumentando que nós, como cidadãos brasileiros, não temos obrigação de saber falar inglês – já que nossas linguagens oficiais são apenas o português e a linguagem brasileira de sinais.

O ponto é: depois do anúncio de que esse game estaria no nosso idioma, fãs brasileiros da Nintendo iniciaram uma campanha no Twitter para pedir que ela traduzisse mais jogos. O mutirão não era restrito a empresa japonesa; jogadores também pediram para que a Sega traduzisse Sonic Frontiers para PT-BR. Eles foram atendidos: a desenvolvedora anunciou oficialmente os planos de tradução.

Pelo visto, a Nintendo está cada vez mais investindo no idioma do Brasil e os fãs já esperam que ela continue assim em títulos grandes como The Legend of Zelda: Breath of the Wild.

Compartilhe

Letícia Höfke

Letícia Höfke

Sou jornalista, escritora e completamente apaixonada por tudo que envolve o universo geek - principalmente, o Batman.

Veja também