Início » Notícias » Flopou: EA estaria prestes a disponibilizar Battlefield 2042 gratuitamente
Flopou: EA estaria prestes a disponibilizar Battlefield 2042 gratuitamente

Segundo informações apuradas no portal Meu PlayStation, a EA estaria prestes a disponibilizar Battlefield 2042 gratuitamente.

O artigo cita um informante confiável que relata o desapontamento da EA com a repercussão do game, considerando algumas opções como a disponibilidade do jogo em formato Free to Play.

O informante ainda diz que teria mais detalhes sobre as medidas internas da EA hoje mas, até o momento, apenas relatou a retirada do modo “Zombie Survival” devido a problemas de farm de XP indevido.

A EA ainda não se pronunciou sobre os principais feedbacks negativos que o game tem recebido desde seu lançamento em 19 de Novembro de 2021 e a DICE, desenvolvedora do game, segue trabalhando em melhorias ainda em meio a evasão de jogadores.

Vale mencionar que a EA também manteve Battlefield 2042 de fora de sua retrospectiva anual, que é quando comenta e dá destaque sobre os lançamentos daquele ano. Usuários e analistas cogitaram o descontentamento da publisher com o game, e o posicionamento da EA frente os rumores foi o seguinte:

Battlefield é uma franquia enorme para nós, e o lançamento de Battlefield 2042 em novembro foi um dos mais importantes para nós este ano. O objetivo do EA 2021: Year in Gaming revela como nossa comunidade global se envolveu com nossos jogos ao longo do ano. Estamos ansiosos para incluir um ano completo de dados de jogadores do Battlefield 2042 no relatório 2022: Year in Gaming.

Será mesmo?

Confira mais informações sobre o caso aqui no Clube do Video Game.

Fabits

Estou aqui para trazer notícias, curiosidades, rumores, matérias interessantes e desinteressantes. Eventuais opiniões expressadas acima são minhas e não necessariamente representam ideais do Clube do Vídeo Game.