Skydance New Media e Marvel se unem para criação de jogo inédito

Jogo promete ser digno dos sucessos cinematográficos, e será ambientado no UCM


A Skydance New Media, nova divisão interativa da produtora Skydance Media chefiada por Amy Hennig (ex Naughty Dog, diretora da franquia Uncharted), anunciou em seu website na última sexta-feira (29/10/2021) uma parceria com a Marvel Entertainment para desenvolvimento de um novo jogo, ambientado no Universo Cinematográfico da Marvel (UCM) [MCU em inglês].

Segundo a empresa desenvolvedora, o jogo terá uma narrativa imersiva, e será do gênero ação-aventura com cenas dignas de um filme blockbuster. Esse será o primeiro projeto da nova divisão da produtora, que além de Henning também conta com o veterano da Electronic Arts (EA) Julian Beak. O foco do game será “uma história interativa e divertida, com convergências chocantes entre jogos, filmes, quadrinhos e séries de televisão”.


“Eu não consigo imaginar um parceiro melhor do que a Marvel para o nosso primeiro jogo. O Universo Marvel resume toda a ação, mistério e suspense que formam o núcleo do gênero de aventura que eu adoro e que se encaixa perfeitamente com uma experiência interativa. É uma honra ser capaz de contar uma história original com todo humanismo, complexidade e humor que fazem dos personagens da Marvel tão longevos e permitir que nossos jogadores se personifiquem nesses heróis que eles amam.”

AMY HENNIG, Presidente da Skydance New Media

O vice-presidente executivo e chefe da divisão Marvel Games, Jay Ong, elogiou Amy, dizendo que ela vem estabelecendo o mais alto nível de jogos com aventuras narrativas a décadas, e que está feliz de colaborar com a talentosa e experiente equipe da New Media. Disse também que a ambição e visão de fazer um entretenimento inovador usando a identidade da Marvel foi perceptível desde o primeiro encontro, o que o deixou animado em compartilhar mais detalhes com os fãs da Marvel, quando for a hora certa.

Por fim, a nota da empresa Skydance finaliza dizendo que a equipe da New Media está completamente focada em criar experiências mais fiéis possíveis, com rica interação, para as plataformas tradicionais de jogos assim como serviços de streaming emergentes e desenvolvidos para serem atrativos, convidativos e acessíveis para uma audiência global.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter

Veja também