Os melhores jogos de terror da década

melhores jogos de terror da década

Uma nova geração de consoles está chegando e é um bom momento para recordar os melhores jogos da década. Continuando a nossa série, hoje citaremos os melhores jogos de terror (entre 2009 até 2019). Confira os melhores jogos de terror da década.

Dead Space

O primeiro game da trilogia foi lançado em 2008 para PlayStation 3, Xbox 360 e PC. O game foi um sucesso, sendo um dos jogos de terror mais aclamados na sétima geração de consoles. Dead Space conta a história de Isaac Clarke, um engenheiro que precisa combater alienígenas que transformam humanos em Necromorphs, nome das criaturas monstruosas. Dead Space foi muito elogiado na época e um novo jogo da série faz muita falta na geração atual. Em 2011 foi lançado Dead Space 2 e a trilogia encerrou em 2013 com o lançamento de Dead Space 3.

Alien Isolation

Desenvolvido pela Creative Assembly, Alien Isolation foi lançado no PC, PlayStation 3 e Xbox 360 em 2014 (posteriormente foi lançado para PlayStation, Nintendo Switch e Xbox One). Alien Isolation se passa 15 anos após os acontecimentos do filme Alien (1979), o jogador acompanha Amanda Ripley que é a filha de Ellen Ripley, protagonista do filme. Amanda se encontra em uma nave para buscar mais informações sobre o desaparecimento de Ellen. O jogo foi bem recebido pela crítica e traz mais background aos personagens do filme.

Metro 2033

Metro é uma série de livros que serviu como inspiração em Metro 2033. O jogo foi lançado em 2010 para PC e Xbox 360 (a versão remasterizada foi lançada depois para PlayStation 4 e Xbox One). Metro 2033 conta a história de Artyom, um órfão que nasceu antes de um ataque nuclear que deixou milhões de mortos em Moscou. Durante o gameplay, o jogador vai conhecendo a rotina dos sobreviventes, que tiveram que ficar no metrô para não ter contato com a radiação. Metro 2033 sem dúvida é um FPS excelente que conta uma boa história.

Little Nightmares

Little Nightmares foi uma das surpresas de 2017. O game tem alguns elementos de terror com plataforma. Little Nightmares foi lançado em abril de 2017 para PC, PlayStation 4 e Xbox One (em 2018 foi lançado no Nintendo Switch). O jogador controla uma garotinha de 9 anos que se chama Six. Six está presa em um navio com “gigantes”. O game recebeu 3 expansões (The Depths, The Hideaway e The Residence) e a continuação deve ser lançado ainda em 2020.

Dead Rising 2

Dead Rising 2 é o segundo jogo da série de aventura com zumbis. O jogo foi lançado em setembro de 2010 para Xbox 360 e PlayStation, Dead Rising 2 foi desenvolvido pela Capcom. O game se passa cinco anos após o acidente em Willamette, onde um vírus retorna na cidade. Dead Rising 2 possui um total de 6 finais e na época um modo multiplayer foi lançado.

Until Dawn

melhores jogos de terror da década until

Until Dawn foi um dos primeiros jogos de terror a ser lançado no PlayStation 4. O game foi desenvolvido pela Supermassive Games, mesma empresa responsável por Man of Medan. O game tem uma história típica de filme de terror de adolescente. Josh, suas irmãs e seus amigos decidem passar férias nas Montanhas Blackwood Pines, durante as férias algo macabro acontece com as irmãs de Josh. O game foi elogiado pela crítica e pelos jogadores.

Resident Evil 2 (2019)

melhores jogos de terror da década re2

Resident Evil 2 foi um clássico no PlayStation 1 em 1998. Em 2019, a Capcom lançou Resident Evil 2, mais conhecido como Resident Evil 2 Remake. O game se trata de um remake/reimaginação do clássico de 1998. Em Resident Evil 2 temos duas campanhas assim como o original. O game foi indicado a diversos prêmios, incluindo jogo do ano em 2019, Resident Evil 2 está disponível para PC, Xbox One e PlayStation 4. Em abril de 2020 foi lançado Resident Evil 3 Remake.

The Evil Within

melhores jogos de terror da década theevil

The Evil Within é um dos trabalhos de Shinji Mikami após os jogos da série Resident Evil. The Evil Within conta a história de Sebastian Castellanos, um detetive que precisa investigar um pedido de emergência no hospício Beacon Mental Hospital. The Evil Within é um dos melhores jogos de terror que foi lançado na sétima geração. O game está disponível para PC, PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360 e Xbox One.

Outlast

melhores jogos de terror da década out

Outlast é um jogo que todo fã de terror deveria jogar ou ao menos dar uma chance. Ele foi o primeiro jogo da Red Barrels, estúdio independente de desenvolvedores que já trabalharam na Ubisoft e na EA. Em Outlast, o jornalista Miles Upshur recebe um e-mail anônimo falando sobre coisas estranhas que acontece no hospital psiquiátrico da Corporação Murkoff. O jornalista vai até o hospital e passa a testemunhar coisas bizarras lá dentro. Uma das coisas que mais foi elogiado em Outlast é a ambientação. Outlast está disponível para PC, PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch.

Resident Evil 7: Biohazard

melhores jogos de terror da década re7

Resident Evil 7 foi um jogo muito esperado por todos os fãs da série Resident Evil. O sétimo jogo da série principal inovou trazendo a câmera em primeira pessoa e um personagem novo protagonista. Na história, Ethan Winters parte para um lugar no interior procurando a sua esposa Mia, que está em uma mansão da família Baker. Apesar das críticas, Resident Evil 7 reviveu o gênero survival horror que estava meio perdido na franquia. Resident Evil 7: Biohazard está disponível para PC, PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch (somente no Japão via streaming). Em junho, foi anunciado Resident Evil Village, o oitavo jogo da série principal de Resident Evil, o game será lançado para Xbox Series X, PlayStation 5 e PC.

E aí, quais são os seus melhores jogos de terror da década? Confira nossas últimas matérias: