Os melhores jogos de luta da década

Uma nova geração de consoles está chegando e é um bom momento para recordar os melhores jogos da década. Continuando a nossa série, hoje citaremos os melhores jogos de luta(entre 2009 até 2019). Confira os melhores jogos de luta da década.

Injustice 2

Injustice 2 foi lançado no dia 16 de maio de 2017. O game foi feito pela NetherRealm Studios, mesmo estúdio de Mortal Kombat. Injustice 2 é a sequência direta de Injustice e se passa cinco anos depois dos eventos do primeiro jogo. Após Superman ser derrotado, Batman e seus amigos tentam erguer o mundo. Injustice 2 ganhou também uma versão para Android e IOS, assim como o primeiro jogo. Injustice 2 está disponível atualmente para PC, PlayStation 4 e Xbox One.

Marvel vs. Capcom 3: Fate of Two Worlds

Marvel vs. Capcom 3: Fate of Two Worlds foi lançado no dia 17 de fevereiro de 2011. O game é o quinto jogo da série Marvel vs. Capcom e foi o primeiro jogo que foi exclusivamente lançado para consoles. Marvel vs. Capcom 3 conta a história do Doutor Destino, que reúne diversos vilões junto com Albert Wesker, vilão de Resident Evil. O game foi lançado para PC, PlayStation 3 e Xbox 360. Ultimate Marvel vs. Capcom 3 é a versão mais atualizada do game que contém diversos conteúdos adicionais, sendo lançada para PlayStation 3, Xbox 360, PlayStation 4, PlayStation Vita e Xbox One.

Tekken 7

Tekken 7 foi lançado no dia 2 de julho de 2016. O game se trata do sétimo título da série Tekken e se passa depois dos eventos de Tekken 6. O game foi bem elogiado pela crítica e trouxe uma campanha mais “Sombria”. Ao todo são 52 personagens jogáveis (incluindo as DLCs) sendo 17 novos personagens, como o Akuma de Street Fighter. Além disso, possui novos recursos dentro do jogo como: Rage Art, Power Crush e Screw Hits. Tekken 7 foi lançado para PC, PlayStation 4 e Xbox One.

Super Smash Bros. Ultimate

Todo mundo está em Super Smash Bros. Ultimate! O game foi lançado no dia 7 de dezembro de 2018 e reúne diversos personagens de diversas séries de games em um só lugar. Super Smash Bros. Ultimate conta com mais de 80 lutadores disponíveis e jogáveis com campanha single-play e modo multiplayer. Além disso é o jogo com mais lutadores da história de toda a franquia, atualmente está no segundo passe de jogadores, que é uma DLC paga. Super Smash Bros. Ultimate está disponível exclusivamente para Nintendo Switch.

Dead or Alive 6

Dead or Alive 6 foi lançado no dia 1 de março de 2019. O game foi desenvolvido pela Team Ninja. Dead or Alive 6 refinou a jogabilidade e trouxe melhorias nas funções multijogador. Alguns recursos foram adicionados como o modo camêra lenta e danos visíveis. Ao todo são 31 personagens jogáveis, sendo 4 lutadores novos. Dead or Alive 6 está disponível para PC, PlayStation 4 e Xbox One.

Mortal Kombat 11

Mortal Kombat 11 foi lançado no dia 23 de abeil de 2019. O game foi desenvolvido pela NetherRealm Studios e é o décimo primeiro jogo da série Mortal Kombat. A história de Mortal Kombat 11 se passa após os eventos de Mortal Kombat X. Depois de derrotar Shinnok, Raiden tem planos de proteger Earthrealm e destuir todos os seus inimigos. O game possui diversos modos. Além do modo história tempos o modo online e a Kripta, onde o jogador explora a ilha de Shang Tsung em busca de recompensas. Mortal Kombat 11. No dia 26 de maio, o game ganhou uma expansão titulada Mortal Kombat 11: Aftermath, que inclui um novo modo história e três novos personagens. Mortal Kombat 11 está disponível para PC, Nintendo Switch, Xbox One e PlayStation 4.

Samurai Shodown

Samurai Shodown foi lançado no dia 25 de junho de 2019. O game se trata de um reboot da série e a história se passa entre os eventos de Samurai Shodown (1993) e Samurai Shodown V, no ano de 1787. Ao todo são 16 personagens disponíveis para jogar. Samurai Shodown está disponível para PC, PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch.

Dragon Ball FighterZ

Dragon Ball FighterZ foi lançado no dia 1 de fevereiro de 2018. O game foi desenvolvido pela Arc System Works e Bandai Namco. Em Dragon Ball FighterZ, o jogador escolhe três lutadores para formar uma equipe (equivalente ao jogo The King of Fighters). Ao todo estão disponíveis 13 estágios e 24 personagens jogáveis (sem contar com as DLCs). Dragon Ball FighterZ está disponível para PC, PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch.

Soulcalibur VI

Soulcalibur VI foi lançado no dia 19 de outubro de 2018. O game foi desenvolvido pela Projeto Soul. O game é uma versão comemorativa dos 20º da série Soulcalibur. O game apresenta uma nova funcionalidade, a Reversal Edge, que permite que os jogadores defendam dos ataques e rebatem rapidamente os inimigos. Ao todo são 21 personagens jogáveis disponíveis. Soulcalibur VI está disponível para PC, PlayStation 4 e Xbox One.

Street Fighter V

Street Fighter V foi lançado no dia 16 de fevereiro de 2016. Desenvolvido pela Capcom, o game é o quinto jogo principal da série Street Fighter. A história de Street Fighter V se passa entre os acontecimentos de Street Fighter IV e Street Fighter III. A jogabilidade é semelhante ao jogo anterior, Street Fighter IV. O jogo possui ao todo 34 personagens (incluso os personagens das DLCs). Street Fighter V foi lançado para PC e PlayStation 4. Em dezembro de 2014 também foi lançado Street Fighter V: Arcade Edition.

E aí, quais são os seus melhores jogos de luta da década? Confira nossas últimas matérias: